Introdução



Nos dias atuais, o culto ao corpo perfeito se tornou moda. Uma moda que leva muitas pessoas a tomarem certos tipos de medicamentos e drogas sem auxilio de um profissional. São vendidos em diversos lugares vários tipos de medicamentos, remédios para emagrecer, para acabar com a flacidez entre outros. Algumas pessoas, que não aceitam o próprio corpo, e querem se tornar mais “fortes” e musculosas, acabam fazendo uso de anabolizantes sem saberem as consequências que o uso desse hormônio poderá acarretar em um futuro bem próximo.
Os anabolizantes são hormônios sintéticos fabricados a partir do hormônio sexual masculino, testosterona. Quem os toma terá aumento no tamanho dos músculos, força física e aumento da resistência. Há alguns anos essas drogas eram utilizadas somente para tratamento de algumas disfunções hormonais ou desgaste muscular. Hoje em dia são bastante conhecidas por atletas e fisiculturistas. As pessoas que fazem uso deste tipo de droga estão em busca de um corpo sarado, redução da gordura corporal e melhor desempenho nos esportes. Os anabolizantes podem ser encontrados nas formas de comprimidos, cápsulas ou injeções intramusculares.

http://www.brasilescola.com/biologia/anabolizantes.htm



Composição dos Anabolizantes



Qual é a composição química dos anabolizantes?

Todos os anabolizantes são derivações do hormônio testosterona, que é naturalmente produzido no organismo, tanto em homens quanto em mulheres, sendo neste em menor grau.

A testosterona é feita a partir do colesterol, então a formula estrutural de ambas é muito parecida (testosterona e colesterol). Porém conforme se altera a molécula da testosterona para criar outros compostos, essa semelhança com a molécula de colesterol tende a se perder.


Não há como fornecer a composição química exata dos anaboliza
ntes, pois existem várias substâncias que se enquadram nesta classificação.



http://anabolizantes206.blogspot.com.br/2011/05/qual-e-composicao-quimica-dos.html

Efeitos colaterais.

Efeitos colaterais dos anabolizantes

Testículos
Diminuem a função dos testículos levando a supressão da produção de testosterona natural, reduzindo a produção de espermatozoides e causando sua atrofia (diminuição de tamanho).

Ginecomastia 
É o termo usado para o aparecimento de mamas nos homens. Normalmente a testosterona é convertida em parte para o hormônio feminino estradiol. Quando se toma grandes quantidades de testosterona, grandes quantidades viram estradiol e estimulam o desenvolvimento de mamas. Nem todos os esteroides anabolizantes causam ginecomastia. Alguns como a dihidrotestosterona não são convertidos em estrogênio.

Eritrocitose
É o aumento dos glóbulos vermelhos (hemácias). É o oposto da anemia.

Hepatite 
Alguns androgênios são tóxicos ao fígado, podendo levar a hepatite e falência hepática. Um dos principais é o estanozolol (Winstrol).

Coração 
Parece haver um maior risco de morte súbita por doenças cardíacas em usuários de anabolizantes, mesmo naqueles que são jovens e não apresentam doença cardíaca prévia. Alguns anabolizantes também aumentam os níveis de colesterol LDL e reduzem o colesterol HDL 

Existe também uma incidência maior de hipertensão nos usuários de esteróides anabolizantes.

Pele
Além de acelerar o processo de calvície, pode produzir acne grave. Na foto abaixo o usuário desenvolveu uma acne tão extensa que quase morreu de sepse. As cicatrizes ficarão para sempre.

Anabolizantes

Outros
Os esteróides também são associados a insuficiência renal , glomerulonefrites , câncer de próstata , alteração da voz, comportamentos agressivos e distúrbios psiquiátricos.

Adolescentes 
Os anabolizantes interrompem o crescimento e aceleram a puberdade se tomados quando muito jovem.

Mulheres
Talvez os efeitos mais drásticos ocorram no sexo feminino. As mulheres passam desenvolver características masculinas como voz grossa, alargamento da mandíbula, aumento do clitóris, calvície, crescimento de pelos na face e cessação da menstruação.



 http://www.mdsaude.com/2009/03/esteroides-anabolizantes.html#ixzz2Nd3swlPQ

A HISTÓRIA DOS ESTEROIDES ANABOLIZANTES

A história moderna dos esteroides anabolizantes começou no início do século 20, mas para isso devemos voltar ainda mais no tempo. Temos que voltar à Grécia antiga e só então poderemos totalmente compreender a magnitude e influência que os esteroides anabolizantes têm tido ao longo da história. 

O início de tudo





Nós não sabíamos o que eram os esteroides anabolizantes até o século 20, mas o uso de pura testosterona pode ser rastreado até os primeiros Jogos Olímpicos, onde o hormônio testosterona já era conhecido, e ele é o responsável pela formação de todos os esteroides anabolizantes. Os primeiros atletas olímpicos, aqueles que podemos chamar os pais do atletismo moderno, eram conhecidos por ingerir testículos de animais antes de uma competição, às vezes por longos períodos durantes os treinos. Questiona-se até os dias de hoje quem primeiro pensou nessa ideia inovadora, a ideia de comer testículos de animais, fato suficiente para fazer qualquer estômago embrulhar. Hoje em dia o mesmo poderia ser dito, há uma vantagem para se ter pessoas dispostas e estas vão pagar pra ver. Se levarmos ao pé da letra, "Doping no Esporte" vem acontecendo há milhares de anos...!